O ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, disse nesta sexta (14.06), que Mato Grosso será beneficiado de maneira direta e indiretamente na gestão do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL). A declaração foi durante coletiva em Rondonópolis (214 km de Cuiabá), onde esteve visitando obras federais.
Freitas também comentou a respeito da possibilidade de estender a Ferrovia Senador Vicente Vuolo até a Capital, com isso, segundo ele, melhoraria o escoamento de produção agrícola, principalmente no norte do Estado.
“Mato Grosso para o presidente Jair Bolsonaro é uma prioridade, não poderia deixar de ser, pelo potencial. Eu acho que é o Estado que, seguramente, vai receber a maior quantidade de investimentos, existem investimentos no próprio Estado e aqueles que vão beneficiá-lo de maneira indireta. Quando pensamos na pavimentação da BR-163 no Pará, pensamos também no escoamento da safra de Mato Grosso”, destacou.
Dentre as obras que o ministro visitou em Rondonópolis, além do terminal da Ferrovia Senador Vicente Vuolo, consta o Terminal Ferroviário de Cargas e a obra de duplicação da BR-163 na travessia urbana.
O Ministro segue ainda para o município de Água Boa (741 km de Cuiabá), onde participará de uma audiência pública a fim de discutir a respeito da implantação da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO).
Na última terça-feira (11.06), o governador Mauro Mendes participou de uma audiência com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas. O encontro que ocorreu em Brasília tinha o objetivo de tratar a respeito das obras da BR-158.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).