O novo prefeito de Várzea Grande, vereador Maninho de Barros (PSD), foi empossado agora a noite no cargo, e já começou a definir seu staff para os próximos dois meses, que restam do mandato 2009/2012.
Em entrevista ao VG Notícias, Maninho disse que o procurador geral Marcos Avallone irá continuar no cargo até o final do mandato.
Já o secretário de Saúde, Marcos José, o secretário de Administração, Anildo Cesário, o secretário de Receita, Jorge Merquiedes e a secretária de Finanças, Circe da Guia Medeiros Couto, estão fora da equipe.
A decisão irá complicar, automaticamente, a transição de governo, entre a atual gestão com o prefeito eleito Walace Guimarães (PMDB). Pois, dos quatro nomes citados por Maninho, dos que deixarão os cargos, dois compõem a equipe indicada pelo prefeito renunciante, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), para realizar os trabalhos de transição, são eles: Anildo e Circe.
Maninho ainda pretende mexer na Secretaria de Comunicação do município. O novo prefeito convidou a jornalista Edina Araujo para assumir a pasta.
Atualizada às 21h30min - Maninho se reunirá com todo o secretariado às 9 horas da manhã de quarta-feira (31.10), no Paço Couto Magalhães, para definir quem fica e quem sai.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).