O vereador licenciado Maninho de Barros (PSD), depois de tentar articular o afastamento de Waldir Bento (PMDB), da Presidência da Câmara de Várzea Grande, resolveu mudar de lado - e agora está lutando ao lado do peemedebista para retomar o cargo na Mesa Diretora.
A mudança repentina de Maninho não aconteceu espontaneamente, segundo fonte do VG Notícias. O prefeito Walace Guimarães (PMDB) teria “emitido” um alerta ao social-democrata, que se Waldir Bento “cair” definitivamente do cargo – Maninho cairia junto – por conta de “coisas” que ocorreram no final de 2012, na gestão do então prefeito interino Maninho de Barros.
“Maninho não é bobó, sabe que Walace pode prejudicá-lo, então resolveu ajudar Waldir. Não é de graça”, disse a fonte ao VG Notícias.
Maninho e os vereadores Waldir Bento, Kalil Baracat (PMDB), Jânio Calistro (PMDB), Joaquim Antunes (PMDB) se reuniram na manhã desta quarta-feira (30.10), na residência de Maninho, a fim de articular uma “manobra política” para retomar a Presidência da Casa.
A fonte confidenciou ainda, que os parlamentares ligados ao prefeito Walace já comemoram a decisão do juiz substituto da Primeira Vara Especializada da Fazenda Pública, Alexandre Elias Filho. Segundo eles, a decisão será favorável e deve ser proferida até as 15 horas, desta quarta-feira (30.10).
“A confiança deles é tão grande, que já estão comemorando que às 3 horas da tarde o juiz vai dar liminar favorável ao Waldir Bento”, conta a fonte.
Outro lado – A reportagem do VG Notícias entrou em contato com a assessoria do juiz Alexandre Elias Filho, questionando sobre a decisão que sairia até as 15 horas, conforme informou a fonte. A assessoria disse que não procede a informação, mesmo porque o juiz somente teve acesso ao processo na tarde desta quarta-feira - e ainda está analisando os autos.
“Não procede a informação. Doutor Alexandre não teve tempo de analisar o processo ontem (29), por conta das audiências e reunião no Tribunal. Somente agora a tarde é que o processo chegou à mesa dele. Não dá para saber a decisão do juiz antecipadamente e nem precisar à hora”, justifica assessoria do magistrado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).