O suplente de vereador, Avelino Ribeiro da Silva – conhecido popularmente como Mamão (PMDB)-, deve assumir uma cadeira na Câmara de Várzea Grande, neste mês de setembro.
De acordo com fontes do VG Notícias, Mamão vem dialogando já há algumas semanas com os vereadores Waldir Bento, Jânio Calistro, Joaquim Antunes e Kalil Baracat – todos do PMDB -, para ocupar uma vaga na Casa de Leis.
A entrada de Mamão é para iniciar uma espécie de “rodízio”, um compromisso assumido pelos vereadores com os companheiros – os suplentes -, desde o período eleitoral. Ele deve ocupar uma cadeira no Legislativo na vaga de Jânio Calistro, mas ainda não "bateu o martelo" referente à “substituição”.
Conforme a fonte, vários fatores estão sendo levando em consideração para o início do rodízio. Tudo porque, o partido ocupa bons cargos perante o legislativo municipal, como presidente da Casa (Waldir), 2°secretário (Joaquim), líder do prefeito (Kalil).
O único que não abriria mão para oportunizar o rodízio com os suplentes seria o presidente da Casa Waldir Bento - "isso nem chegou a passar pela cabeça dos peemedebistas".
A licença médica de Maninho de Barros (PSD), também pesou para a entrada de Avelino, já que o vereador Joaquim passou a ocupar o posto de 1° secretário, considerado o segundo cargo mais importante do Legislativo, depois da Presidência. Uma licença de Kalil também é descartada, apesar de vir “falhando” em alguns assuntos de interesse de Walace, como líder do Executivo, o prefeito já garantiu que quer ele (Kalil) como o seu líder na Câmara.
Com todos esses fatores, o PMDB encontrou em Calistro a única opção de honrar o compromisso acordado com Mamão. Resta saber qual desculpa Jânio Calistro deve utilizar para pedir licença fazendo com que Mamão assuma.
Mamão - Avelino Ribeiro disputou a eleição de 2008 para vereador, pelo PTC, que naquele ano elegeu Fábio Saad para ocupar uma cadeira no Palácio Benedito Gomes, ficando Mamão como 1°suplente do parlamentar.
No ano passado, ele novamente ficou como 1°suplente, agora pelo PMDB. Mamão teve 1.374 votos. Como forma de “premiar” a boa votação o prefeito Walace chegou a nomeá-lo como coordenador do Centro de Especialidades Médicas de Várzea Grande – “Postão”. Mas após denúncia do VG Notícias – de que ele estava acumulando cargos e abandonando a unidade para dar expediente no Cartório do 2º Ofício -, Avelino foi exonerado do cargo em 31 de julho e emplacou sua esposa em seu lugar. Confira abaixo a nomeação da esposa de Mamão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).