“Minha maior decepção é com Nininho, mais do que com Guilherme, porque foi eu que praticamente coloquei ele lá”, declarou o deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), ao VG Notícias, sobre a decisão do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Ondanir Bortolini - Nininho (PSD), em apoiar o tucano Guilherme Maluf à reeleição para Presidência da Casa.
Botelho disse que ficou chateado, porque Maluf fez um trato com ele, e não o comunicou da descião, esteve, inclusive em sua residência, apertou sua mão e reafirmou que estavam pactuado, é um contrato verbal.
“Ele poderia ter me procurado e comunicado que ir concorrer a reeleição, mas não fez isso. Eu sou do tempo que o homem apertava a mão do outro, valia mais do que assinar papel. Ele apertou minha mão disse que estava pactuado, é um contrato verbal, mas é um contrato”.
Para ele, Guilherme Maluf está com “síndrome de Eder Moraes, quer tudo para ele e não sabe o quer quer direito”, complementando disse: “Ora, ele quer ir para o Tribunal de Contas, está até fazendo campanha para quando o STF decidir sobre a vaga, quer ser o primeiro-secretário, quer ser deputado federal, para senador, fala que não será candidato a nada mais, e agora, novamente quer ser presidente da Assembleia. Não dá para entender o que ele realmente quer”. (Eder Moraes foi secretário nos governos de Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB). Eder e Silval se encontram presos atualmente acusados de corrupção).
Questionado se houve interferência do Palácio Paiaguás para manter Maluf na Presidência da AL/MT, Eduardo Botelho foi taxativo : “Não há nenhuma interferência, isso é coisa da cabeça dele, tanto que Wilson Santos (PSDB), líder do governo na Assembleia, está comigo o tempo todo em reunião com outros parlamentares. Se houvesse interferência, acha que Wilson estaria comigo?”, indagou o deputado.
“O problema é o poder. A pessoa pega o poder, fica envaidecido, se agarra de um jeito que não quer sair mais, é uma coisa impressionante?
Quanto a procurar Guilherme Maluf, Botelho garantiu que não irá procurá-lo e vai continuar a campanha buscando apoio de outros colegas de parlamento. Ele disse que a composição com o deputado Emanuel Pinheiro (PMDB) está bem adiantada.
“Agora é outro cenário. Estou tranquilo e vamos continuar dialogando com outros colegas”, finalizou.
Outro lado – A reportagem do VG Notícias entrou em contato com o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf, mas ele não atendeu as ligações e não retornou até o fechamento da matéria. A reprotagem tentou ainda falar com assessoria do parlamentar também sem êxito.
A reportagem ligou também para o deputado Nininho, que também não atendeu e não retornou até o fechamento da matéria.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).