Em sua última semana na Câmara Municipal de Cuiabá, a vereadora Maysa Leão (Cidadania) fez um apelo aos colegas durante a sessão ordinária desta terça-feira (08.06). Maysa pediu aos pares que foquem nas pautas da vacinação contra Covid-19 e criem um Plano de Vacinação Municipal, que priorizem às pessoas com deficiências permanentes e seus cuidadores.
"Acredito que isso seria um grande legado de todos nós"
“Na quinta-feira que vem será a minha última sessão, muito feliz com a oportunidade de estar aqui com vocês e viver a experiência de verear. Ontem, eu trouxe aqui para Casa, a pauta dos autistas, meu filho caçula de 11 anos é autista. Estou trazendo um projeto de lei que não vai entrar hoje, mas entra na quinta-feira, que inclui como prioridade os autistas, não só os autistas, mas todas as pessoas com deficiências permanentes e seus cuidadores, tutores e pais”, declarou a vereadora.
Maysa ainda pediu um olhar mais cuidadoso às pessoas com deficiência. “A vida dessas pessoas já é difícil por si só, essas pessoas vivem em hospitais, terapias, vivem expostas. No caso das pessoas com deficiência intelectual elas não têm a compreensão do uso da máscara, inclusive tem leis que as protegem para não serem obrigadas, não porque não querem, mas porque não tem o entendimento para isso”, declarou a parlamentar.
Outros projetos – Também de autoria da vereadora Maysa, os vereadores apreciam na sessão desta terça (8) o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) ao Projeto de Lei nº 143/2021, que dispõe sobre vaga em creche para crianças filho (a) de mulher vítima de violência doméstica de natureza física, sexual, moral, psicológica e patrimonial, no município de Cuiabá.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).