O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará Várzea Grande na próxima quarta-feira (31.07) para participar da cerimônia de entrega de 1.000 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. O evento, que ocorrerá às 14h no Residencial Colinas Douradas, representa um importante passo na promoção de moradia digna para famílias de baixa renda na região, que aguarda há mais de 10 anos a entrega deste residencial.
Localizado às margens da rodovia Mário Andreazza, o Colinas Douradas está pronto para ser entregue as mil famílias contempladas pelo sorteio da Caixa Econômica Federal (CEF).
Com obras orçadas em mais de R$ 56 milhões, e que ficaram paradas por 12 anos, o residencial é o mais aguardado por moradores de Várzea Grande.
O projeto, promovido pela Presidência da República em parceria com o Ministério das Cidades, consiste na inauguração de 500 unidades habitacionais no Residencial Colinas Douradas I e outras 500 no Residencial Colinas Douradas II.
Leia matéria relacionada - Imagens exclusivas mostram como ficou Colinas Douradas em Várzea Grande
Entenda - Segundo a previsão inicial, o residencial deveria ter sido entregue em 2018. O local foi invadido em setembro de 2020, e as famílias foram despejadas em 16 de dezembro de 2020, após a Caixa Econômica Federal conseguir ordem judicial para desocupação do local. As obras foram paralisadas em razão da necessidade de solução de saneamento.
Em 2021, a Caixa Econômica anunciou que as obras seriam retomadas. Em 2022, a empresa Ilha Empreendimentos Ltda, foi a vencedora do processo de seleção para concluir a obra do conjunto habitacional pelo valor global de R$ 37.751.157, milhões. A previsão de conclusão era para agosto de 2023, mas neste ano começou o processo de sorteio e análises de documentos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).