O candidato ao governo do Estado pela coligação “Amor a Nossa Gente”, Lúdio Cabral (PT), marcou um encontro com o candidato ao governo, Pedro Taques (PDT), para lhe dar uma procuração específica para que seu adversário tenha acesso aos seus sigilos bancário e fiscal. O petista desafiou Taques a também lhe dar uma procuração com os mesmos poderes.
A iniciativa ocorreu porque nessa quarta-feira (24.09) o prefeito licenciado de Lucas do Rio Verde e coordenador da campanha de Pedro Taques, Otaviano Pivetta (PDT), chamou Lúdio de mentiroso e picareta, pois, segundo ele, o petista fez “teatro” ao oferecer a quebra de sigilo para o adversário Pedro Taques.
De acordo com Pivetta, ele foi até a Receita Federal para tentar a liberação dos dados do petista, porém, segundo ele, não foi possível ter acesso, uma vez que é preciso uma procuração.
Em reposta ao ataque, o candidato petista anunciou na manhã desta quinta-feira (25.09) que nesta sexta-feira (26.09) estará às 09horas da manhã no Cartório do 1º Ofício em Cuiabá, aguardando a presença do pedetista para disponibilizar os tais documentos e assim colocar “um ponto final” no embate entre eles referente ao sigilo fiscal e bancário.
“Esse é um sinal de transparência. É um exemplo de que praticamos o que defendemos”, afirmou Lúdio.
Além de Taques, Lúdio aproveitou para “convidar” os demais candidatos ao governo do Estado, Janete Riva (PSD), José Marcondes Muvuca (PHS), e José Roberto Cavalcante (PSOL), para que disponibilizem seus dados bancários e fiscais.
Ainda nesta quinta, o deputado federal e candidato ao Senado, Wellington Fagundes (PR), também desafiou o ex-governador do Estado e candidato ao Senado, Rogério Salles (PSDB) a comparecer ao “tal encontro” e disponibilizar o seu sigilo fiscal e bancário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).