O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), em entrevista nesta sexta-feira (13.10), expressou sua satisfação pelo apoio do empresário Flavio Frical (PL) para uma possível reeleição. Segundo Kalil, que afirma que discutirá a eleição somente em 2024, receber o apoio de seu adversário nas eleições de 2020 representa que sua administração na Prefeitura está no caminho certo.
"Olha, eu agradeço. Flávio foi meu adversário, disputou as eleições contra mim, e se ele declarou que vai me apoiar, é sinal de que estou no caminho certo, que estou trabalhando em prol da cidade. Se a pessoa que foi meu adversário está com disposição de me apoiar, é sinal de que nós estamos no caminho certo", afirmou o prefeito.
Sobre um possível veto à presença do empresário Flávio Frical em seu palanque, Kalil não vê nenhum impedimento. Para o prefeito, a política é a arte de dialogar, e ele considera todo apoio bem-vindo. "Não vejo o porquê de não [ter Frical no palanque]. Acho que política é a arte de dialogar, é a arte de desarmar os espíritos e pensar no bem comum. Qual é o bem comum? É a sociedade. Levar resultados positivos à sociedade várzea-grandense, levar obras que vão de encontro com a cidade, políticas públicas que vão atender a população", argumentou.
O "desconvite" para Frical compor o palanque de Kalil foi feito pelo deputado estadual, Júlio Campos (União). Júlio acredita que, se Frical tivesse dignidade, não apoiaria Kalil, uma vez que perdeu a eleição para ele, alegando que o empresário "agora quer se aproximar do Poder e lamber a bota do poderoso".
Porém, Kalil não tem o mesmo entendimento. Ele relembra que a família Baracat por anos foi adversária dos Campos e vice e versa, e agora, dividem naturalmente o mesmo palanque.
"Precisamos desarmar os espíritos, construir um projeto para o bem da cidade de Várzea Grande. A política é a arte de conversar, é a arte de dialogar. Eu vou dar um exemplo para você. Minha família foi adversária dos Campos há 40 anos. Hoje, eu sou apoiado pelos Campos. Então, eu apoiei a Dona Lucimar, eles me apoiaram para ser prefeito de Várzea Grande. A política é isso", destacou Kalil.
Leia também: Júlio Campos rechaça empresários de VG: "Um é fracassado e outro quer lamber a bota do poderoso"
Ao ser questionado se o apoio do empresário dá prestígio, Kalil afirmou que não seria hipócrita negando. "Não posso ser hipócrita. Estou satisfeito porque Flávio está me apoiando. As constituições políticas acontecem a partir do próximo ano. Agora é aparar as arestas, desarmar os espíritos e construir um projeto para o bem de Várzea Grande", encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).