A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou nesta sexta-feira (03.02) que não deve publicar neste momento o decreto para abertura de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), primeiro passo para a concessão à iniciativa privada do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG). A declaração ocorreu durante visita à autarquia.
Moretti havia anunciado nessa quinta (02) a assinatura do documento para o PMI para que empresas privadas fossem autorizadas a realizar estudos sobre o valor atual do DAE/VG e identificar os investimentos necessários, preparando o tema para uma discussão mais ampla.
Leia Mais - Prefeita vai assinar decreto do PMI para concessão do DAE, entenda o que é isso
Contudo, a prefeita disse que recuou da ideia pelo fato de que a Câmara Municipal está em recesso, e que o Legislativo poderia ser prejudicado caso deseje se manifestar no processo. Desta forma, ela entende que é necessário aguardar o fim do recesso, previsto para encerrar na primeira semana de fevereiro, para a publicação do decreto.
Além disso, Flávia declarou ainda que, enquanto aguarda a volta dos vereadores, estará revisando o Plano Municipal de Saneamento Básico.
“Eu iria fazer o edital do PMI, mas, avaliando que a Câmara está de recesso, temos prazos, e se eu abro os prazos, pode dificultar o Legislativo de manifestação, então, dentro deste cenário, vou aguardar o retorno da Casa de Leis, que está em um recesso regimental. Neste período, estamos trazendo algumas ponderações dentro do gabinete da prefeita da revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico”, disse Moretti.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).