VG Notícias
Kalil disse que Governo de Mato Groso deve ainda reformar outras escolas estaduais em VG
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), disse nesta segunda-feira (17.05) que o Governo do Estado deve lançar em breve obra de construção de escolas estaduais no município. Além disso, ele voltou a defender a troca do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) pelo BRT (Ônibus de Transporte Rápido, em português).
As declarações do gestor ocorreram durante solenidade de entrega da reforma geral da escola estadual Professora Arlete Maria da Silva, localizada no bairro Asa Bela, em Várzea Grande. A obra é de responsabilidade do Governo do Estado.
Veja Também - Mendes diz que “Sindicato brinca com a inteligência de alguns, mas não a dele”
Kalil revelou que além da escola Arlete Maria, o secretário de Estado de Educação (SEDUC/MT), Alan Porto, prometeu que obras de unidades estaduais serão reformadas em Várzea Grande, assim como existe previsão da construção de novas escolas. “Têm outras escolas que estão no cronograma do Estado para serem reformadas e até construídas. Eu estive com o secretário, meses atrás, e tem expectativa de escolas a serem construídas no município”, garantiu Baracat, sem revelar detalhe.
À imprensa, o prefeito ainda defendeu que é favorável a troca do VLT para o BRT. “Somos favoráveis ao BRT por conta dos estudos técnicos que foi apresentado para gente e houve parecer favorável ao BRT. Aprovamos pela economia que o BRT traz. Atendimento a outros bairros e pela rapidez da obra. Eu já me posicionei favorável ao BRT”.
O prefeito confirmou que não existe projeto do BRT, mas que a legislação dispensa tal projeto e que o novo modal foi aprovado no Conselho Deliberativo Metropolitano do Vale do Rio Cuiabá (Codem).
“O projeto do BRT não tem. O BRT o que se tem é uma maquete que foi mostrada. Foi apresentado dentro do Codem pelo arquiteto Rafael Detoni. A legislação dispensa projeto do Executivo”, finalizou o gestor.
Veja Também - Representante de VG afirma que VLT não atende demanda da cidade; “Só BRT atende nossa realidade”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).