O prefeito de Várzea Grande e pré-caniddato a prefeito, Kalil Baracat (MDB), realizou nesta segunda-feira (15.07) reunião para colher contribuições para o plano de governo participativo intitulado "VG Melhor", visando ouvir a sociedade varzea-grandense sobre as propostas a serem apresentadas para as eleições deste ano.
Kalil é pré-candidato à reeleição em uma chapa que deve contar com pelo o menos 10 partidos. Os partidos MDB, União, o PSB, a Federação PSDB/Cidadania, Progressista, Republicanos, PRD, Novo, PDT e Agir anunciaram no dia 5 de julho a chapa majoritária e chapas proporcionais.
"Isso aqui é para que a gente faça um plano de governo objetivo, resolutivo e factível, não adianta fazer um plano de governo de 300 péginas, tem que entregar propostas de acordo com a necessidade e a necessidade quem sabe é a população, estamos ouvindo a todos e vamos construir o plano de governo a quatro mãos a partir de cinco diretrizes que foram estabelecidades, acredito que será um plano satisfatoróio para toda a socidade de Várzea Grande", afirmou Baracat.
Segundo o presidente do MDB de Várzea Grande, Versides Sebastião de Moraes, a cidade cresce anualmente e seria impossível formular novas propostas sem ouvir a população, que vive em cada canto do município.
"O objetivo central do progama é o prefeito fazer o lançamento do núcleo do programa de governo, qualquer dirigente público precisa debater com a população qual a sua proposta para a cidade, como o nosso prefeito está na reeleição ele vai informar o que ele fez e a população vai informar o que deseja", comentou.
Juarez Toledo Pizza, presidente do União Brasil de Várzea Grande, enfatizou que nem sempre a classe política consegue enxergar tudo aquilo que a cidade precisa e que, por conta disso, a população será consultada através de entidades representativas.
"Estamos discutindo aquilo que foi feito na primeira gestão, fazendo a avaliação do que foi feito e do que pode ser ampliado em algumas questões", comentou Juarez Toledo Pizza, presidente do União Brasil de Várzea Grande. "O projeto é um plano de governo participativo, onde a sociedade possa opinar, precisamos do apoio da população, dos conselhos, rotarys, sindicatos e associações comerciais que poderão participar", afirmou Juarez Toledo Pizza, presidente do União Brasil de Várzea Grande.
Leia mais: Professores de Mato Grosso protestam contra "maquiagem" nos resultados da Educação e desvalorização
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).