Enquanto o Partido da República (PR) faz “charme” e fica “em cima do muro”, sem saber qual causa irá abraçar nas eleições deste ano - se mantém a aliança com o PMDB ou caminha junto com o PDT -, o DEM ganha espaço e já marca território para garantir apoio da base do PDT à reeleição de Jaime Campos ao Senado Federal.
Com vistas às eleições de 2014, uma comitiva formada pelas principais lideranças do DEM, PDT, PSDB, PPS, PSB, Solidariedade – inclusive contando com a presença dos senadores Jaime Campos e Pedro Taques, percorrem neste fim de semana, diversas cidades do interior de Mato Grosso. Na manhã desta sexta-feira (07.02), a comitiva esteve na Câmara de Vereadores de Acorizal.
Em sua página do Facebook, o senador Jaime Campos postou fotos da comitiva, e destacou que “estão conversando com autoridades e lideranças políticas para conhecer os problemas e necessidades da população”.
No final de janeiro deste ano, o presidente do diretório estadual do DEM, deputado Júlio Campos, já havia adiantado ao VG Notícias que neste mês (fevereiro) o grupo iria percorrer em caravana nas cidades do interior do Estado, com objetivo de consolidar o nome do senador Pedro Taques para disputar o Governo do Estado e trabalhar na reeleição do senador Jaime Campos.
PR – O PR ainda não decidiu para qual lado deve caminhar. Caso os republicanos decidam entrar na chapa encabeçado por Pedro Taques, terão que deixar os cargos que possuem no Estado. Além disso, a aliança comprometerá o sonho político do deputado federal Wellington Fagundes – que é disputar o Senado Federal, já que o grupo definiu Jaime Campos como o candidato à reeleição.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).