23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 16 de Agosto de 2021, 10:22 - A | A

Segunda-feira, 16 de Agosto de 2021, 10h:22 - A | A

Nem um, nem outro

Júlio diz que Lula e Bolsonaro radicalizaram e eleitores querem outro candidato em 2022

Júlio disse que Lula e Bolsonaro radicalizaram de tal maneira, que hoje são duas candidaturas que confrontam a opinião pública

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

VGN

VGN; Júlio Campos; Várzea Grande; eleições 2022; Presidência da República

Ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos (DEM)

 

 

 

O ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos (DEM) afirmou na manhã desta segunda-feira (16.08), que 46% do eleitor brasileiro quer outro candidato à Presidência da República, que não seja o ex-presidente Lula (PT) e nem o atual, Jair Bolsonaro (sem partido), pois ambos radicalizaram de tal maneira, que hoje são duas candidaturas que realmente confrontam com a maioria da opinião pública brasileira.

De acordo Júlio, o Democrata continua tendo um bom relacionamento com o presidente Bolsonaro, mas o DEM tem projeto próprio de querer alçar voo nas eleições de 2022.

Segundo Campos, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, filiado ao partido e de bom prestígio nacional,  por enquanto é o pré-candidato à presidência da República pelo Democratas. “Se ele colocar sua candidatura e o DEM aprovar, estaremos com ele”.

Em sua justificativa, Júlio ressaltou que Mandetta é companheiro por ser de Mato Grosso Sul, além de ter sido deputado federal, seu colega de estimação, e também ajudou muito Mato Grosso quando ministro da Saúde. “Então é um nome discutivelmente a altura para disputar a Presidência da República nas eleições de 2022”, afirmou Campos durante o evento de assinatura de financiamento da Prefeitura de Várzea Grande com a Caixa Econômica Federal.

Leia também - Com ETAs em operação, falta de água em VG está com dias contados, diz Botelho

Questionado se Henrique Mandetta seria a terceira via no Brasil hoje, o democrata disse que é sim um dos nomes lembrados, mas para uma terceira via ser concretizada, precisaria ser dialogada por todos os partidos de centro, esquerda e direita centro e centro-centro.

O ex-governador ainda citou nomes de possíveis aliados a candidatos à Presidência da República, como Ciro Gomes, que segundo Júlio, é do PDT, mas de centro-esquerda, o governador de São Paulo, João Dória que tem pretensão, assim como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ambos do PSDB.

Júlio também citou um nome que considera forte, sendo o senador Tasso Jereissati (PSDB), que de acordo com Campos, teria grande consenso praticamente se aceitasse esta missão, pois é um político que transita bem em todos os segmentos.

 

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760