A chapa da base governista para concorrer ao governo do Estado deve ser formada com o ex-juiz federal Julier Sebastião (PMDB) e o ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral (PT).
Um correligionário do PMDB confidenciou ao VG Notícias que a base governista (PMDB, PT, PR, PSD, Pros, PCdoB, PRB e PSC) deve confirmar nas próximas reuniões a chapa para o Governo do Estado, com Julier como candidato a governador, Lúdio como candidato a vice e o deputado federal Wellington Fagundes (PR) para disputar o Senado.
“Esses são os nomes de consenso de grande parte da ala governista. As lideranças acreditam que Chico Daltro não seria um bom nome porque estaria desgastado e em pesquisas recentes ele não vem apresentando bons números” confidenciou a fonte.
Segundo a fonte, quem não estaria gostando da formação da chapa e estaria “batendo o pé” para não aceitar a concretização da mesma é o vice-governador Chico Daltro (PSD). Conforme a fonte, o social-democrata vem declarando aos “quatro cantos” que ele seria o nome da vez para disputar o governo do Estado e não Julier. O vice de Daltro também seria Lúdio, afirmou a fonte.
Ainda de acordo com a fonte, um dos motivos pela não aceitação do nome do ex-juiz federal por parte da ala do PSD e principalmente por parte Daltro, é que Julier, enquanto magistrado, abriu processo judicial contra muitas lideranças políticas da base governista, entre eles o senador Blairo Maggi (PR) e a esposa do deputado estadual José Riva (PSD), a ex-secretária de Cultura, Janete Riva.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).