O presidente da Câmara de Cuiabá, Juca Guaraná Filho (MDB), em entrevista à imprensa na quinta-feira (18.02), reiterou seu compromisso com as funções na Presidência do Legislativo. Juca também relatou que as conversas em torno de sua pré-candidatura a deputado estadual estão encaminhadas no MDB.
“Nós estamos cuidando da Casa de Leis, dando vez e voz para os vereadores, mas uma candidatura é algo que a gente vem discutindo sim, vem discutindo com nosso partido, o MDB, com nosso presidente estadual, deputado federal Carlos Bezerra, que tem dado bastante orientação política para nós. Somos pré-candidatos e se for a vontade de Deus, do povo cuiabano, da baixada cuiabana e dos mato-grossenses vamos disputar e conquistar uma vaga”, destacou.
Ao defender nomes que representam a baixada cuiabana, Juca do Guaraná afirmou que está pronto para o embate: “Estamos conversando com nossa base eleitoral, nossos amigos, nossos apoiadores, como eu disse, o projeto é viável. A baixada é o maior colégio eleitoral e tem que ter seus representantes, somos legítimos representantes da baixada, do povo cuiabano, do povo mato-grossense. Então, estamos prontos”, declarou.
Leia também: Morador de VG pode fornecer materiais para ligação de água e baratear serviço
Questionado se desistirá da reeleição da Mesa Diretora prevista para agosto deste ano, dois meses antes das eleições, Juca do Guaraná relatou que não disputará o pleito e defendeu alternância na Presidência do Legislativo.
“Eu acredito que o espaço tem que ser alternado, temos bons nomes aqui que podem ser presidente, Lilo Pinheiro, Chico 2000 e Adevair Cabral. Enfim, sem subestimar os novatos também. Temos novatos como Rodrigo Arruda e Sá, como Paulo Henrique, enfim, temos uma gama de nomes que podem sim, se apresentar e fazer o diferencial nesta Casa e dar continuidade ao trabalho”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).