Nesta segunda-feira (23.12), o deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) comentou a possibilidade do MDB retirar cargos da gestão Mauro Mendes (MDB), uma ideia que teria sido levantada pela deputada estadual Janaina Riva (MDB), de acordo com informações de bastidores.
Juca, que deve receber o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) como servidor do seu gabinete, afirmou que a definição é indiferente, mas reconheceu que a conversa ocorreu. Aliado de Emanuel Pinheiro, Juca tem uma atuação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) independente, mas não atua como oposicionista do governador.
"Não teve essa conversa sobre isso. Eu, por exemplo, não tenho cargo na gestão Mauro Mendes, então para mim seria indiferente, embora eu acho que quem ajuda a administrar tem que ajudar a administrar de fato mesmo, mas eu particularmente não tenho cargo e esse assunto pelo o menos comigo não foi discutido", declarou Juca.
Emanuel no gabinete de Juca do Guaraná
O prefeito Emanuel Pinheiro, que encerra seu mandato em breve, já manifestou interesse em retornar à Casa, onde é servidor de carreira.
"Emanuel tem uma vasta experiência política. Foi vereador em 1988, acumulando dois mandatos, e deputado estadual por outros três. Emanuel é servidor de carreira desta casa, e o meu gabinete está à disposição", declarou. "Emanuel é advogado e professor de direito constitucional e eleitoral. E com certeza se ele vier vai colaborar sim juridicamente e politicamente", afirmou o parlamentar.
Leia mais sobre o assunto: Prefeito de Cuiabá deve atuar no gabinete de Juca do Guaraná em 2025
Disputa eleitoral em 2026
Indagado sobre a possibilidade de Emanuel Pinheiro concorrer a um cargo legislativo em 2026, Juca descartou qualquer impacto negativo para sua própria reeleição.
"Só na baixada cuiabana estamos falando de quase um milhão de eleitores. Há espaço para todos. Emanuel tem dito que não pretende ser candidato a deputado estadual ou federal, mas se mudar de ideia, será algo natural. Trabalhamos para fortalecer o MDB e atender a população."
Leia mais: Trabalhadores da limpeza em Várzea Grande fazem paralisação após empresa não pagar 13º salário
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).