25 de Novembro de 2024
25 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 13 de Maio de 2019, 16:06 - A | A

Segunda-feira, 13 de Maio de 2019, 16h:06 - A | A

CRÍTICAS

Jayme diz que Moro fez barganha com Bolsonaro para ser ministro do STF

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

Jayme Campos

Jayme Campos

Esse é uma verdadeira barganha, balcão de negócio, foi como senador Jayme Campos (DEM) classificou o suposto acordo político entre o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. A declaração ocorreu na manhã desta segunda-feira (13.05) durante encontro com empresários da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT).

Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesse domingo (12.05), o presidente Jair Bolsonaro admitiu que prometeu vaga a atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) para Sérgio Moro, porém, não revelou quando fez a promessa.

Segundo Jayme Campos, a revelação de Bolsonaro mostra que Moro só aceitou ser ministro da Justiça e Segurança Pública em troca de posteriormente ser indicado como ministro do Supremo assim que a Corte abrir uma vaga.

“Sabe como que Sérgio Moro aceitou ministro de Bolsonaro: olha você sai da Justiça, vai ser ministro do meu Governo e tenho compromisso na próximo a vaga de Celso de Mello o senhor será ministro do Supremo Tribunal Federal. Sabe como que vejo Moro. Comigo particularmente ele virou pó. Então o senhor está negociação! Isso não é uma coisa descente. Chama-se a verdadeira barganha, o verdadeiro balcão de negócio. Esse tipo de negociação não são práticas republicanas. Não eu que estou falando está na mídia”, declarou Jayme.

O democrata ainda completou: “Este é o juiz sério? Conversa fiada. Ele conseguiu passar para o Brasil que ele é o paladino, que só ele que é honrado. Ele é uma figura, uma simbologia que é o bacanão. Agora isso é um atraso para o Brasil”, finalizou o senador.

Importante destacar que nesta segunda (13), durante palestra no Congresso Nacional de Macrocriminalidade e Combate à Corrupção, em Curitiba, Sérgio Moro disse não ter nenhum compromisso com Jair Bolsonaro para assumir uma vaga no STF e que não estabeleceu nenhuma condição para fazer parte do gabinete do atual governo.

“Ele [Bolsonaro] foi eleito, fez o convite publicamente, fui até a casa dele no Rio de Janeiro. Nós conversamos e nós, mais uma vez publicamente, eu não estabeleci nenhuma condição”, disse Moro na palestra.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760