O envio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 900 mil para a saúde do município de Nossa Senhora do Livramento (a 42 km de Cuiabá) vem causando polêmica e desentendimento entre as autoridades políticas.
Tudo começou quando o deputado estadual, Fábio Tardin, popular Fabinho (PSB), prometeu buscar recursos federais para construção de uma sala de raios-X em Nossa Senhora do Livramento. O parlamentar assegurou que conseguiu com o senador Jayme Campos (União) a viabilização da emenda no valor de R$ 900 mil.
Porém, nesta semana, a Prefeitura Nossa Senhora do Livramento, divulgou nota, afirmando que tudo não se passava de uma “mentira”, e que os recursos para construção da sala de raios-X teriam sido garantidos por meio de articulações do prefeito Silmar de Souza (União) e do vice-prefeito Thiago Almeida (PSB), excluindo a participação de Fabinho na conquista dos recursos.
Diante da polêmica, o senador Jayme Campos, em vídeo, desmentiu a Prefeitura de Livramento, e garantiu que ele (Jayme) destinou a emenda por meio da articulação do deputado Fabinho e que já está nos cofres do município. “Vamos fazer justiça aqui. Quem pediu esse recurso foi Fabio Tardin. É pra fazer o quê? Conforme ele me pediu, era pra fazer uma sala de raio-X. Essa é a verdade dos fatos”, disse Jayme.
Outro Lado – Em nota encaminhada ao , a assessoria da Prefeitura de Livramento afirmou que o caso se tratou de um “mal-entendido”, e que o prefeito Souza, assim como o vice-prefeito Thiago, estão dispostos a sentar com o deputado Fabinho e o senador Jayme Campos para equacionar a situação.
Nota Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento
O que houve foi um mal-entendido sobre o destino e a aplicabilidade dos recursos. Mas, na segunda-feira, essa carência de entendimento será resolvida entre ambas as partes. E, se precisar, tanto o prefeito Souza, como o vice-prefeito Thiago estarão sentando com o deputado Fabinho e o senador Jayme Campos para equacionar a situação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).