25 de Novembro de 2024
25 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 13 de Abril de 2019, 13:00 - A | A

Sábado, 13 de Abril de 2019, 13h:00 - A | A

Senado

Jayme critica 100 dias do Governo Bolsonaro e cita falta de recursos aos municípios

Rojane Marta/VG Notícias

VGNotícias

Jaime Campos

 

O senador de Mato Grosso, Jayme Campos (DEM), em sessão da última quarta (10.04), criticou os 100 dias de Governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), em especial, a falta de recursos aos municípios brasileiros.

Jayme destacou que programas de suma importância à população, tais como o Minha Casa, Minha Vida, estão paralisados por falta de recursos e citou como exemplo Várzea Grande, que tem conjuntos habitacionais com obras paralisadas e estão sendo invadidos.

“Nós temos um programa paralisado em praticamente todo o território nacional, o Programa Minha Casa, Minha Vida, que hoje tem milhares de casas. Foi um grande programa lançado e que, lamentavelmente, só na minha cidade está paralisado e com algumas casas sendo invadidas. Nós temos mais de 6 mil unidades habitacionais. Isso é um crime! Chama-se lesa-pátria! Depois desses milhões e milhões de reais investidos, essas obras estarem paralisadas” destacou.

O senador ainda disse, que nos Governos passados as transferências de recursos aos municípios estavam em dia. “Os Governos Federais passados, falem o que falar, seja o Governo Lula, seja o Governo Dilma e mesmo o Governo do próprio Michel Temer, repassavam o dinheiro, transferiam os recursos do programa de construção das creches desse programa CMEI. Agora, há praticamente 120 dias não chega um centavo na conta das Prefeituras e, assim, inviabilizando, muitas das vezes, a prefeita ou o prefeito de concluírem essa obra e, também com isso, inviabilizando o acesso das crianças às nossas creches nas cidades brasileiras”.

Diante disso, ele fez um apelo: “É um apelo que eu faço aqui. Eu ouvi aqui o nosso amigo, senador Chico Rodrigues, falando dos 100 dias do Governo Bolsonaro. Muito bom! Muito bom! Entretanto, nós precisamos discutir aqui – e urgentemente – uma agenda positiva para que, de fato e de direito, o Governo Federal tome um rumo, mas o rumo da prosperidade, do desenvolvimento, da geração de emprego e renda. Nada de ficar tuitando, de ficar batendo boca na televisão, no rádio, no site, no jornal. Nós precisamos de obras, ou seja, de fatos concretos em favor do povo brasileiro, particularmente, dos nossos trabalhadores”.

O desemprego no Brasil também foi citado por Jayme: “Chegamos à casa de quase 30 milhões de brasileiros desempregados. E algo tem que ser feito em favor de uma política de geração de emprego e renda para o povo brasileiro, sobretudo para os menos afortunados”.

Quanto às críticas ao Governo Bolsonaro, Jayme disse que sempre fará quando for necessário, da mesma forma, se ver que está indo bem fará elogios. “Se o Governo vai bem, se o Governo está, de fato, cumprindo com as suas promessas, com os compromissos, receberá aqui os elogios do senador Jayme Campos. Se ele não estiver, de fato, atendendo os anseios da população, sobretudo daqueles milhões de brasileiros que confiaram na última edição das eleições de outubro, da mesma forma, virei aqui criticar de forma construtiva, porque a crítica é saudável no regime democrático. Ai daquele que acha que a crítica não pode ser feita, porque vai ofender ou o Governo vai ficar contra. Não. Eu sou independente aqui. Quero deixar muito claro, que vim aqui para lutar pelos interesses do povo do Mato Grosso, sobretudo dos menos afortunados” pontuou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760