por Lucine Nazareth/VG Notícias
Pela primeira vez, a secretária municipal de Saúde e primeira-dama de Várzea Grande, Jaqueline Guimarães (PHS), em entrevista ao VG Notícias, nesta segunda-feira (03.06), confirmou que prestava serviços ao Detran de Mato Grosso - mas nega acúmulo de cargos. Clique aqui e confira matéria relacionada.
Jaqueline considera a denúncia uma besteira - e afirma que não houve acumulação de cargos – por conta de prestar serviços a empresa Perimetran, da qual é uma das sócias.
“Isso é uma besteira, não tenho nenhum vínculo público. Eu era credenciada ao Detran, com uma empresa terceirizada, não tem nada de vínculo público com o Estado”, justificou a primeira-dama.
Por conta da denúncia feita pelo VG Notícias, que Jaqueline se ausentava da Secretaria Municipal de Saúde, para prestar serviços ao Detran, a secretária foi convocada pelo vereador do PV, Pery Taborelli – popular coronel Taborelli, a comparecer à Câmara para prestar esclarecimentos, no entanto, foi “blindada” pelos parlamentares da base aliada e não compareceu.
Depois de muitas discussões, os vereadores Mirian Pinheiro (PHS) – presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal-, e o líder do prefeito na Casa, vereador Kalil Baracat (PMDB) garantiram que Jaqueline iria comparecer à Casa de Leis em abril passado, para explicar a denúncia de acumulação irregular de cargos públicos. No entanto, a secretária não compareceu e nem tampouco justificou.
Questionada pela reportagem do VG Notícias, nesta segunda-feira, porque não havia comparecido à Câmara, Jaqueline foi categórica ao afirmar, que em nenhum momento houve convocação por parte dos vereadores para que ela comparecesse à Câmara. A declaração foi durante a Audiência Pública para apresentação das contas de gestão da Secretaria Municipal de Saúde do primeiro quadrimestre de 2013.
“Não recebi nenhuma convocação, notificação e muito menos houve diálogo com os vereadores para que eu comparecesse a Câmara”, disse a secretária.
Pedido de Saad - Durante a audiência pública, na ultima segunda-feira (03.05), o vereador Fábio Saad (PTC) chegou a pedir para primeira-dama que ela comparecesse em uma data – não definida-, na Casa de Leis - para esclarecer sobre os trabalhos na pasta.
A secretária vem sendo blindada pela base aliada do prefeito na Câmara – por conta disso não se sente no compromisso de prestar esclarecimento à sociedade e nem aos parlamentares da oposição.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).