25 de Novembro de 2024
25 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 31 de Maio de 2016, 12:20 - A | A

Terça-feira, 31 de Maio de 2016, 12h:20 - A | A

Entrevista

Jaime e Walace se reúnem; Não sou inimigo de Jaime

O peemedebista afirmou que em nenhum momento foi conversado sobre apoio político para as eleições deste ano.

Rojane Marta & Edina Araújo/VG Notícias

Após se reunir por mais de uma hora no escritório político do ex-senador Jaime Campos (DEM), na manhã de segunda-feira (30.05), o ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), em entrevista ao VG Notícias afirmou não ser “inimigo” do Democrata.

De acordo com Walace, na reunião com Jaime foi tratado vários assuntos, inclusive das dificuldades enfrentadas quando gestor do município. “Estive lá para conversar diversos temas, falamos de política, das situações da Prefeitura, fui lá para tratar de vários assuntos mesmo né. Na verdade eu não tenho adversidade, adversidade política é momentânea, fui adversário dele, não sou inimigo de Jaime, nunca tratei ele nem ninguém como inimigo pessoal. Eu não fui lá por fins partidários, quem foi lá foi o Walace, pessoa física, e aproveitamos para discutir diversas situações, politicamente, situação da Prefeitura, das dificuldades que eu enfrentei e das dificuldades que eu acredito que eles devem estar enfrentando” contou ao VG Notícias.

O peemedebista afirmou que em nenhum momento foi conversado sobre apoio político para as eleições deste ano. “Não tratamos em nenhum momento da questão de apoiamento de futuro político” enfatizou.

Segundo ele, precisava pegar assinatura da prefeita Lucimar Campos (DEM) e por isso, teria marcado a reunião, que a princípio seria na Prefeitura municipal, mas ao chegar no Paço, foi informado que Jaime o atenderia em seu escritório político. “Fui discutir algumas questões até porque eu tinha uma assinatura para colher da dona Lucimar, então até achei que a princípio a reunião seria na Prefeitura, quando cheguei lá falaram que ele estaria ali no escritório dele, e tinha transferido a reunião para lá, fui lá para uma visita de cortesia e que até achei que a dona Lucimar estaria lá, mas daí batemos um papo entre eu e Jaime, mas não teve nada de acordo” relatou.

Quanto a assinatura, Walace disse que se refere a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), que sua esposa, médica Jaqueline Guimarães e seu aliado, Renato Tetila respondem, por desperdício de medicamentos na época em que foram secretários de saúde do município. O ex-prefeito contou que decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), foi favorável aos ex-secretários e por isso precisaria oficiar o município.

“Fui tratar questão dos PADs, que nós respondemos e ganhamos no TCU. Desde 2009 Jaqueline e Renato Tetila respondiam por não ter almoxarifado, sistema, e nós ganhamos no TCU, por unanimidade, daí para que eles possam responder em nível de MPF e outros PADs, eu ia pegar uma assinatura da dona Lucimar. Mas já me passaram para tratar com o Olindo” explicou.

Conforme Walace, ele foi muito bem recebido por Jaime e a prosa foi boa no contexto geral, e que teria deixado claro para o Democrata que suas pretensões políticas são mínimas.

“Falei para ele que minhas pretensões políticas são mínimas, mas como já falei para o meus aliados também, em um contexto geral. Foi muito bom discutir assuntos pessoais, no contexto, até porque eu e Jaime fomos aliados no passado” destacou.

Quanto a possível coligação do PMDB nestas eleições, Walace declarou que não o partido ainda não teve nenhuma discussão interna neste sentido. Segundo ele, o presidente do diretório municipal do PMDB, Kalil Baracat deve chamar os filiados para uma reunião em breve.

Indagado se o fato de Kalil estar na base da prefeita irá influenciar na decisão partidária, Walace respondeu que não há nenhuma ligação. “O fato de Kalil estar na base aliada não significa que o PMDB irá compor com a atual administração, pois, base aliada é uma decisão pessoal, não é uma decisão partidária. A decisão do partido passa a ser soberana em relação ao Walace, do Kalil e de qualquer outro membro específico do partido. Sou da opinião que tem que reunir o partido e tomar decisões, eu nãos sei nem quem são os candidatos hoje definidos” pontuou ao garantir que Jaime teria lhe dito que até o DEM/VG está indefinido quanto ao candidato.

Apesar negar ter tratado de apoio político com Jaime Campos, fontes do VG Notícias asseguraram que o ex-senador ofertou ao PMDB de Walace indicar o vice de Lucimar Campos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760