O vereador reeleito com 1.719 votos, Hilton Gusmão (PV), disse ao VG Notícias que acha difícil um apoio dos vereadores do PSD à chapa do vereador eleito, Waldir Bento da Costa – o doutor Waldir (PMDB), para mesa diretora da Câmara de Várzea Grande. Segundo ele, nunca nenhum vereador foi contra a candidatura do colega de sigla e apoiou outro candidato.
“Nunca aconteceu de um vereador apoiar o candidato da outra base e não a da base que ele faz parte. Tem que ter coragem para fazer isso, o que eles estão pretendendo fazer”, disse o vereador, se referindo ao trio do PSD, Maninho de Barros, Pedro Paulo Tolares – Pedrinho e Chico Curvo, que anunciaram apoio ao médico Waldir ao invés de apoiar o colega partidário Wanderley Cerqueira.
Gusmão explicou que o PV chegou a fazer uma consulta informal na Justiça Eleitoral para saber como a sigla deve agir sobre uma situação desta, e segundo ele, a justiça é bem clara e rígida podendo até expulsar o vereador do partido e até mesmo, o “infiel” pode perder o mandato.
Em relação ao apoio para a mesa diretora da Casa de Leis de Várzea Grande para o próximo biênio, o vereador foi bastante incisivo e confirmou que ele e o colega de partido, coronel Pery Taborelli, vão apoiar Wanderley Cerqueira.
No pleito eleitoral deste ano, o PV andou de mãos dadas com PSD do então candidato da situação o ex-prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), apenas o vereador Toninho do Glória (PV) – que desistiu de concorrer ao pleito -, apoiou a candidata Lucimar Campos (DEM).
Atualmente o vereador ocupa a vaga de 2° secretário da Casa e vai agora a 2013, para seu segundo mandato de vereador.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).