Em uma breve avaliação de seus dois anos frente ao comando da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), o deputado Guilherme Maluf (PSDB) disse ter resgatado a imagem do Legislativo Estadual.
“Nestes dois anos nós resgatamos um pouco da imagem da Casa. Nos aproximamos da sociedade com iniciativas como a Assembleia Itinerante, com várias Comissões Parlamentares de Inquérito, nossas ferramentas de comunicação se aprimoraram, e isso deu divulgação para os trabalhos dos deputados, enfim, acredito que nós avançamos sim” declarou nesta quarta (01.02) durante cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da AL/MT, presidida pelo deputado Eduardo Botelho (PSB).
Maluf avaliou sua gestão com a nota “8”. “Acredito que oito é uma boa nota. Tem coisas que ainda precisam ser feitas, não era nossa pretensão esgotar de forma alguma, ainda existe muita coisa a ser feita” disse.
Segundo ele, uma das coisas que gostaria de ter feito em sua gestão e não conseguiu foi o PCCS dos servidores do Legislativo. Além disso, citou a reforma da Casa, a qual ele não conseguiu fazer e pautar algumas discussões as quais ele acha interessantes. “Mas nós ainda vamos ter oportunidade nestes próximos dois anos” ressalta.
Para Maluf, o maior legado que irá deixar para Botelho é a “recuperação da imagem da Assembleia de Mato Grosso e sobretudo, a aproximação com a sociedade. “A Assembleia voltou a ser palco de debates, transmissora de políticas públicas, que no passado realmente tinham deixado de existir” pontua ao dizer que acredita que Botelho fará uma boa gestão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).