O grupo político do ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), acredita que irá conseguir reverter a situação e reconduzir o peemedebista ao comando da Prefeitura municipal em Brasília.
A aposta dos apoiadores de Walace é pelo fato de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é formado, em sua grande maioria por ministros indicados pela presidente Dilma Rousseff (PT).
Com isso, o grupo acredita na dobradinha PT/PMDB, ou seja, que conseguirão parecer favorável, não pela aplicação de fato da lei, mas, por forças políticas.
Inclusive, conforme fontes do VG Notícias, o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), já foi incumbido da missão de ir à Brasília fazer “lobby” com os ministros, favorável ao Walace.
Entenda – Walace e o seu vice-prefeito, Wilton coelho (PR), tiveram no início de maio, os registros de candidatura cassados pela Justiça Eleitoral, por supostamente terem cometido caixa dois nas eleições de 2012.
Em sua decisão, o juiz da 58ª Zona Eleitoral, José Luiz Lindote, determinou que a segunda colocada nas eleições, Lucimar Campos (DEM), e o seu vice, Arilson Arruda (sem partido), assumissem o comando do município.
Desde então, uma serie de liminares, sem sucesso, foi protocolada na Justiça, para Walace tentar voltar ao Poder. Quem também luta para assumir o posto de prefeito, é o presidente da Câmara de Vereadores, Jânio Calistro.
Ele alega que a Justiça deveria cumprir o que determina a Lei Orgânica do município e nomeá-lo como prefeito por 60 dias até que se convocasse uma eleição indireta. Porém, até o momento não conseguiu convencer a Justiça mato-grossense.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).