Em nota, o Gabinete de Comunicação do Governo de Mato Grosso nega que jornalistas tenham sido ameaçados por fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) na região do Parque Estadual da Serra Ricardo Franco, nesta terça-feira (21.03). Confira nota na íntegra.
Nota de Esclarecimento
O Gabinete de Comunicação do Governo de Mato Grosso informa que, ao contrário do que supõe matéria publicada no site O Livre, não houve ameaça a jornalistas durante uma abordagem realizada por fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) na região do Parque Estadual da Serra Ricardo Franco, nesta terça-feira (21.03). A abordagem ocorreu na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade, distante cerca de 65 quilômetros da sede do município, conforme notificação da Sema.
A Sema informa que qualquer pessoa, para entrar na área do Parque Estadual, necessita de autorização do órgão ambiental. O pedido deve informar o motivo e os procedimentos a serem realizados dentro da área de conservação. Por não haver autorização, a equipe de reportagem foi notificada pelos fiscais. Se houver descumprimento da notificação, a equipe será multada caso retorne ao Parque Estadual sem permissão da Sema.
Dois policiais civis acompanharam os fiscais apenas para garantia da segurança dos servidores da Sema, que são responsáveis pelo monitoramento e proteção do Parque Estadual da Serra de Ricardo Franco, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade.
A Polícia Civil também esclarece que os dois policiais civis estavam uniformizados e armados, por se tratar de trabalho ostensivo e a região apresentar perigos relacionados a conflitos agrários e ainda ser rota do narcotráfico.
O Governo do Estado, por meio do Gabinete de Comunicação, reafirma que preza pela imprensa livre, independente e fiscalizadora das ações públicas, que contribui de forma inequívoca na construção da cidadania.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).