A equipe técnica da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável dos municípios do Vale do Rio Cuiabá inicia em Nossa Senhora do Livramento (distante 34 km da capital), uma série de visitas as 13 cidades que compõem a região.
Nesta semana, a equipe técnica da Frente Parlamentar se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), para apresentar os trabalhos desenvolvidos e ouvir sugestões do deputado.
Coordenador da frente, o vice-presidente do Poder Legislativo, Eduardo Botelho (PSB), tem articulado as reuniões com todos os parlamentares que participam da frente, além de prefeitos e segmentos da sociedade civil organizada para viabilizar melhorias para a Baixada Cuiabana.
“As reuniões de trabalho são importantes para avançarmos nas ações da Frente Parlamentar. O pacto assinado por deputados e prefeitos na última reunião foi interessante para estimularmos a participação nos encontros e desenvolver nas propostas. Também disse que é importante produzirmos muitas ações legislativas, voltadas a Baixada Cuiabana”, disse Maluf.
O deputado Botelho lembrou que a Frente Parlamentar foi criada para unir todos os políticos, e criar um trabalho conjunto para levar políticas públicas que favoreçam essa região.
“Fizemos várias reuniões e definimos eixos principais [infraestrutura, saúde, segurança pública, agricultura familiar e turismo]. Vamos criar leis que favoreçam essas áreas e que tenha trabalho em conjunto. Independente de sigla partidária, o interesse é na comunidade, assinamos um pacto para criar caminhos e todos vão ter que seguir”.
Além de Maluf e Botelho, participam da Frente Parlamentar os deputados Emanuel Pinheiro (PR), Wilson Santos (PSDB) e Pery Taborelli (PV).
PROPOSTAS
De acordo com a coordenadora da equipe técnica da Frente Parlamentar, Margareth Pozzobon, a reunião com Maluf foi proveitosa em função da equipe técnica, contextualizar as ações que estão desenvolvendo e o plano de trabalho. Salientou que conseguiram sensibilizar os prefeitos municipais, exemplo disso é que 11 estiveram na última reunião da frente e um vice-prefeito.
“Dissemos ao presidente sobre o planejamento de fazer visita a um dos 13 municípios, para desenvolver um projeto piloto. Definimos que o primeiro será Nossa Senhora do Livramento, e estamos elaborando a metodologia de como vamos ouvir a sociedade e saber dos anseios desse município para depois agendarmos a data da visita in loco”, explicou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).