Embora tenha defendido que as discussões políticas em torno das eleições 2022 ocorram somente no ano que vem, o senador Wellington Fagundes (PL-MT) em entrevista à imprensa, ontem (10.03) admite que os partidos já estão conversando sobre o próximo pleito.
“O foco de toda classe política neste momento é salvar vidas e cuidar daqueles que mais precisam. Agora, todos nós que temos mandatos e somos filiados a um partido, conversamos internamente também. A minha candidatura ao Senado é natural, a candidatura a deputado federal inexiste -. Já a candidatura a governador vamos conversar no ano que vem”, disse o senador.
Quanto à possibilidade do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) disputar ao Governo do Estado em 2022, Wellington diz que é um possibilidade viável. “Ele já foi candidato à reeleição, então já está no segundo mandato, se ele entender de ser candidato, eu acho bem possível e seria até natural. Ele já cumpriu o mandato inteiro, está no segundo mandato e tem um vice-prefeito (José Roberto Stopa (PV) muito competente. Então isso é questão de fórum íntimo de Emanuel e dependerá única e exclusivamente de uma decisão da família dele”, opinou o senador.
Leia mais: Emanuel revela que senador e ex-deputado o procuraram para discutir proposta alternativa para 2022
Questionado pelo VGN se defende a candidatura do prefeito como uma alternativa de mudança da atual gestão, sob comando do governador Mauro Mendes (DEM), Fagundes afirmou ser um homem de diálogo.
A população não quer saber de briga política, quer solução
“É preciso ter a condição de dialogar com todos, até para ajudar. Eu disputei a eleição para governador, agora eu estou em Brasília para ajudar o Governo Mauro, porque isso é ajudar a população mato-grossense. Então, eu sempre gosto do diálogo, não sou homem de briga, sou de luta. Estamos conversando tanto com Emanuel, como com outras alternativas, inclusive com o próprio Mauro, com quem estive a semana passada, conversei com Emanuel para que os dois pudessem dialogar mais e não ter tantas rusgas, principalmente no meio de uma pandemia”, encerrou o senador.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).