22 de Outubro de 2024
22 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 25 de Março de 2022, 06:00 - A | A

Sexta-feira, 25 de Março de 2022, 06h:00 - A | A

Mato Grosso

Fabio Garcia “apazigua os ânimos” com Jayme e relata expectativa por vaga no Senado

Fabio Garcia - que também preside o União Brasil - precisou “apaziguar os ânimos” entre Jayme e Mauro após mal-entendido

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O suplente de senador Fábio Garcia (União Brasil), em entrevista ao nessa quinta-feira (24.03), se comprometeu em apresentar projetos importantes para Mato Grosso, durante o período que assumir o Senado Federal.

Garcia irá assumir no próximo dia 05 de abril a vaga do senador da República, Jayme Campos (União Brasil), que irá se licenciar por quatro meses. Garcia, que “não contava com o ovo antes da galinha”, acompanhou a oficialização do pedido de licença ao lado do senador nessa terça-feira (23), em Brasília.

“Dia 05 de abril devo ter a oportunidade de assumir a vaga de Mato Grosso, é uma imensa honra representar o nosso Estado no Senado Federal. Eu posso na verdade garantir a todos os mato-grossenses muita dedicação, trabalho, e apoio a todos aqueles projetos importantes para o Estado e para o país”, declarou o suplente.

Fábio Garcia também precisou “apaziguar os ânimos”, após o senador Jayme Campos cobrar nomes ao governador Mauro Mendes (União Brasil), que teria afirmado que seu Governo acabou com algumas “mamatas”. A declaração foi levada ao senador como se fosse direcionada para alguns políticos. 

Leia mais: Jayme informa Senado sobre licenciamento; Garcia assume dia 5

“Críticas são normais, ela existe e a gente precisa saber recebê-las e também tirar o melhor proveito das críticas. Eu vejo que faz parte do processo, ninguém está aqui para ser somente elogiado, na verdade grandes companheiros criticam e as críticas nos fortalece, nos fazem, às vezes, mudarmos de rumo, mudar de posição, portanto, eu não vejo nenhum problema em uma crítica pontual, que venha num contexto de contribuir”, declarou.

Entretanto, o mal-entendido foi esclarecido pelo próprio Mauro. Ele apontou frase colocada fora de contexto e afirmou que quando falou "que acabou com algumas mamatas" não se referia a políticos, mas com "mamatas" de fornecedores, que alugavam veículos por preço abusivo, excesso incentivos fiscais e cortes de gastos e cargos.   

Leia também: Vaga no Senado: Garcia diz não contar com ovo antes da galinha

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760