A sessão da Câmara Municipal de Cáceres (a 220 km de Cuiabá) na noite dessa segunda-feira (04.04) foi marcada por bate-boca e trocas de ofensas entre estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e alguns vereadores.
Os estudantes, professores e funcionários do IFMT cobravam na Câmara Municipal iluminação pública da avenida dos Ramires, que dá acesso ao instituto. Eles traziam faixas e cartazes com palavras de ordem: “chega de corrupção, traga nossa iluminação”, “chega de promessas, queremos resultados” (Veja vídeo abaixo).
A palavra “corrupção” incomodou alguns dos vereadores. Mas a confusão começou após o aluno Tiago Brandão supostamente desacatar os vereadores ao dizer que “iria trazer óleo de peroba para passar na cara dos vereadores”.
O vereador Rubens Macedo (PTB) foi até o orador e chamou atenção pelo toque no ombro. Houve “dedo na cara” e bate-boca. A sessão acabou suspensa durante a confusão.
Conforme sites locais, o vereador Leandro dos Santos (UB) e outros populares presentes, o vereador Rubens Macedo e o aluno foram separados. A Polícia Militar foi acionada e ambos foram levados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania, onde assinaram termo de ocorrência. Eles estavam acompanhados do presidente Domingos e do advogado da Câmara Municipal.
Enquanto isso, os estudantes manifestaram em frente à Câmara sua revolta pelo fato do aluno ter sido conduzido na viatura da polícia.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).