“É o Estado sobre rodas”, definiu o governador Pedro Taques (PSDB) a quarta edição da Caravana da Transformação, realizada em Jaciara (a 144 km de Cuiabá) nesta sábado (28.01).
A Caravana da Transformação foi instituída por meio do decreto 408 e 22 de janeiro de 2016, com objetivo de levar atendimentos em saúde e cidadania aos municípios de Mato Grosso. Desde o lançamento em julho, forma percorridos três municípios: Barra do Bugres, Peixoto de Azevedo e Canarana.
A meta, conforme Taques, é atender cerca de mil pessoas e aproximadamente três mil cirurgias. Além de Jaciara mais 18 cidades serão contempladas com o mutirão.
Segundo o governador, em 2017 serão oito Caravanas com foco na saúde e cidadania, com a participação de todas as Secretarias de Estado, Poder Judiciário de Mato Grosso, Polícias e voluntários.
“Por exemplo, nesta edição, o Tribunal de Justiça está conosco fazendo o reconhecimento de paternidade, certidões e conciliação. A Defensoria Pública e instituições financeiras também estão presentes. A cada edição, vamos agregando outros procedimentos”, destaca Pedro Taques.
Questionado se a intensificação de ações de Governo é por conta de mudança de 'perfil técnico' para 'político', Taques classificou como 'fuxico' disse que cada coisa tem seu tempo. "Os secretários que passaram e os que estão aqui, cada coisa tem seu tempo. Nós temos um projeto de Governo. Não podemos começar o que estamos fazendo em 2017, em janeiro de 2015. Não tinha condições de fazer. O Estado está mais presente em todas as regiões, porque houve planejamento. Veja, fizemos 1430 quilômetros de estrada em dois anos, enquanto a gestão passada, em cinco anos, fez 890 quilômetros. Em dois anos instalamos 204 UTIs, enquanto na gestão passada foram instaladas em 57 UTIs". A diferença é muito grande, mas ainda não está resolvido", disse Taques.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).