O deputado estadual Alexandre César, líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa, em entrevista ao VG Notícias “condenou” a postura do deputado Ademir Brunetto (PT), em criticar a gestão do governador Silval Barbosa (PMDB).
César comparou as atitudes de Brunetto com a da ex-petista Serys Slhessarenko, e disse que o PT não irá mais permitir que os militantes atuem na perspectiva de interesse próprio.
“Essa história de trabalhar no partido visando interesses próprios e não do partido, não pode se repetir na sigla. Já houve punições no passado, pessoas se desligaram do partido porque sabotavam a opinião da maioria da legenda”, declarou o deputado, em referência à saída da ex-senadora.
Segundo o petista, ao se filiar no partido, o membro assina um documento se comprometendo a seguir acima de tudo os interesses do partido, sempre respeitando a legislação partidária.
“Presidente, governador, deputado, todos tem que respeitar a resolução do partido, os interesses próprios tem que estar de acordo com os interesses da sigla, isso não vem ocorrendo e precisamos mudar isso”, destacou Alexandre, e ressaltou: “Brunetto está tomando uma postura diferente do que diz a resolução da sigla, sem consultar os demais membros do partido”.
Ele ainda disse, que o partido deve se reunir para tomar uma posição em relação à postura que deputado vem adotando no legislativo, sendo que o PT ajudou a eleger Silval em 2010.
Entenda – Desde o ano passado, o deputado Ademir Brunetto vem criticando duramente as ações do governador Silval Barbosa. O petista prega a saída da sigla do staff do governo do Estado.
Segundo ele, as críticas não estão relacionadas com a derrota na disputa pela prefeitura de Alta Floresta, quando sua esposa, Lucimara Brunetto (PT), perdeu a eleição para o peemedebista Asiel Bezerra. O deputado chegou a declarar que já foi advertido pelo partido sobre a forma de atuação no legislativo, mas afirmou que não deve mudar a postura.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).