O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que nesta sexta-feira (09.12) que deve anunciar até o 22 de dezembro os relatórios finais de todas as áreas do Governo e foram analisados pela equipe de transição. Ele e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), apresentaram estatísticas dos trabalhos realizados nas últimas semanas.
Com 32 grupos técnicos, o Gabinete de Transição reuniu 940 participantes, 22 foram nomeados. O coordenador-geral da equipe de transição, Alckmin, disse que os grupos técnicos apresentaram 180 requerimentos de informação ao governo federal, dos quais muitos não foram respondidos.
Sobre o grupo de transição, Lula afirmou que foi a transição mais “democrática já feita na história das transições”. “O que me impressionou bastante foi a quantidade de voluntários e que não usamos a quantidade de dinheiro que ofereceram para a transição”.
Segundo ele, o relatório final terá um diagnóstico de cada área, com alerta para os primeiros meses de Governo, e também terá emergências orçamentárias, sugestões de revogações, ações prioritárias e propostas de estrutura para cada área.
“O que nós queremos é que a sociedade brasileira saiba corretamente como que está a Saúde, como está a Educação, SUS, Ciência de Tecnologia, situação dos aposentados, dos trabalhadores. Porque se nós não nos apresentarmos agora, seis meses depois estará nas nossas costas os desmandos do atual Governo”, declarou o petista.
Ele acrescentou: “Eu espero que a gente consiga recuperar aquilo que é o sonho da população brasileira”.
Leia Também - Integrante da Segurança de Lula é indicado para ser diretor-geral da Polícia Federal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).