O engenheiro Oscar Cesar Fernandes Neto, gerente do Departamento de Serviços Comerciais da Energisa, compareceu à 4ª reunião extraordinária da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte (CIUT) da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Eduardo Botelho (PSB), para esclarecer dúvidas sobre o abastecimento de energia elétrica para o funcionamento do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A presença de Oscar foi requerida pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR).
O engenheiro garantiu que as afirmações feitas pelo ex-secretário de Transportes de Mato Grosso, na gestão do ex-governador Blairo Maggi, Luiz Antônio Pagot, e do governador Pedro Taques, sobre a falta de energia elétrica para abastecer o VLT não são verdadeiras.
"Existe energia suficiente para o funcionamento do VLT. Temos seis contratos. Uma das redes, a do Aeroporto Marechal Rondon, já está inclusive ligada. Ocorre que nenhuma das sub-estações estão concluídas, então não temos como ligar", afirmou o engenheiro.
Conforme Oscar, foram gastos R$ 3,5 milhões para estruturar a rede de energia. "Com certeza não vamos deixar essas redes lá, paradas. Vamos aguardar mais um tempo, mas se não acontecer, usaremos essas redes para outras cargas", garantiu o representante da Energisa.
Emanuel Pinheiro solicitou que as informações repassadas pelo engenheiro da Energisa sejam entregues ao governador Pedro Taques, e aos secretários de Cidades, Eduardo Chiletto, e de Projetos Estratégicos, Gustavo Oliveira.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).