O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) declarou acreditar que o ex-governador de Mato Grosso, Pedro Taques (sem partido) está apto para ocupar qualquer cargo político e se filiar a qualquer partido graças ao seu “currículo”. A fala de Emanuel foi nessa quarta-feira (04.03), em conversa com a imprensa.
“Todo político, todo cidadão que exerceu o cargo de senador da República e governador do Estado está habilitado a se filiar em qualquer partido e a ser candidato em qualquer cargo”.
O chefe do Poder Executivo municipal foi questionado se convidaria Taques a se filiar ao MDB para lançar sua candidatura à eleição suplementar ao Senado Federal, prevista para ocorrer em 26 de abril. Se esquivando, Emanuel afirmou que a decisão não cabe à ele e sim ao responsável pela sigla, o deputado federal Carlos Bezerra.
Segundo Emanuel, não cabe à ele decidir o destino político de Taques, e sim à população que poderá decidir nas urnas. “Deixa que a população decida, não cabe a mim julgar. Eu acho que só o currículo dele já o credencia a qualquer partido e a qualquer disputa. Deixa que a população decida o que ela acha do destino político, pelo menos por enquanto, do ex-governador Pedro Taques”, afirmou.
Emanuel comentou ainda sobre possibilidade de apoiar o pré-candidato Julio Campos (DEM) na eleição suplementar ao Senado, mesmo que o MDB tenha um posicionamento diferente. Segundo o prefeito, esse assunto ainda precisa ser acertado com o presidente do partido. “A gente precisa fechar isso. O deputado Bezerra é extremamente democrático, ele ouve a base, ele conversa. Ele manda (no partido), ele tem a liderança maior, tem a maioria da executiva e eu o respeito muito. É a maior biografia política do Estado. O Bezerra e um democrata e nós estamos nos dando muito bem. Um casamento que deu certo foi eu e ele”, completou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).