VG Notícias
“Estamos ampliando para salvar vidas, principalmente com foco nos casos leves e moderados" disse Emanuel Pinheiro, prefeito de Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou que vai abrir mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e 59 em enfermarias, para reforçar o atendimento aos pacientes com Covid-19.
“Até sexta-feira, dia 12 de março, vamos abrir mais 59 leitos, 19 no Hospital referência da Covid-19 e 40 no Hospital São Benedito, elevando para 205 leitos de enfermarias nesta semana, exclusivo para tratar a Covid-19”, revelou o prefeito em coletiva concedida na tarde desta terça-feira (09.03).
Atualmente Cuiabá tem 43 leitos no complexo do verdão, 26 leitos na Upa Pascoal Ramos e 77 leitos no Hospital Referência Covid-19, antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, totalizando 146 leitos de enfermarias que atende hoje a população.
Os 20 leitos de UTI anunciados por Emanuel serão todos instalados no Hospital São Benedito. Com isso, o total de leitos chegará a 155 na Capital. Ele também reforçou que agora o Hospital São Benedito passa a ser apenas para atendimento a Covid-19.
“Atualmente temos 95 leitos de UTIs no Hospital Referência Covid-19, e no Hospital São Benedito temos 40 leitos de UTIs , até a próxima sexta-feira (09), vamos abrir mais 20, no Hospital São Benedito. Vamos elevar 155 leitos de UTIs exclusivos para Covid-19, e o hospital São Benedito estará 100% para a Covid-19”.
Essa é a quarta etapa das ações que faz parte do plano estratégico da Prefeitura ao Combate ao novo coronavírus. O prefeito ainda explicou que o Hospital Militar foi requisitado pelo município e também deve receber leitos, aguarda apenas a montagem estrutural de pessoas e equipamentos.
“Estamos ampliando para salvar vidas, principalmente com foco nos casos leves e moderados, para evitar que agrave a doença e a pessoa saia de uma enfermaria, de um atendimento preliminar e o cidadão tenha que ir para uma UTI, onde a situação se agrava", finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).