O senador e candidato à presidência da República, Aécio Neves (PSDB) disse em entrevista coletiva nesta terça-feira (PSDB) que o governo de Dilma Rousseff (PT), “não respeita a importância” de Mato Grosso no cenário nacional, devido o Estado ser um dos principais na geração de recurso financeiro para o país, principalmente na questão do agronegócio.
Em visita a Mato Grosso, o presidenciável tucano afirmou que Dilma não vem dando a importância devida ao Estado, que ao longo dos anos vem contribuindo para o crescimento da economia. Segundo ele, Mato Grosso já era para estar no “patamar” dos grandes Estados do país na questão de “desenvolvimento”, mas que a falta de investimento, por parte do governo Federal, impossibilitou o crescimento.
O candidato afirmou que caso seja eleito valorizará o Estado da forma “correta que merece” e ainda trabalhará em políticas públicas voltadas ao agronegócio e logística. Ele declarou que irá criar um "super" Ministério voltado para o Agronegócio, fazendo com que o setor tenha “voz de decisão” junto aos Ministérios da Fazenda, Planejamento e Infraestrutura.
Aécio garantiu que acabará com a forma de fazer política adotada hoje no país, principalmente no governo Federal, onde partidos são agraciados com cargos, como nos Ministérios, para “angariar” alguns minutos a mais de propaganda eleitoral.
Eleições 2014 – Aécio Neves afirmou em solo mato-grossense que o único “adversário” político nas eleições de 2014, é a presidente Dilma Rousseff que busca a reeleição no pleito eleitoral. “Temos que mudar a forma de governar que hoje está instalado no nosso país, e dessa forma o adversário político nosso nessa eleição é o PT da presidente Dilma”, disse o presidenciável.
Sobre a outra candidata a presidência da República, a ex-ministra Marina Silva (PSB), o candidato disse que a respeita devido a sua trajetória na política, mas que com ela os debates serão “das idéias” e de maneira política.
“Os debates são de idéias e não das pessoas. O PT que criou essa coisa que está aí, que quem está do lado do governo é os que desejam melhorias para o país. Quem critica o governo ou está contra ele, não quer a melhoria do país. Isso tem que acabar e por isso queremos debater as idéias e levar as propostas para o povo. Propostas de mudanças e de avanço para nosso país” declarou o candidato tucano.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).