Em reunião virtual, sem a participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), governadores reiteraram nesta quarta-feira (25.03), os procedimentos de isolamento adotados para conter a pandemia do novo coronavírus. A manutenção das medidas recomendadas por epidemiologistas foi uma das tônicas da videoconferência, e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), foi o único que relativizou as medidas restritivas, segundo O Estadão.
Conforme O Estadão, a reunião foi mediada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), apesar de ser Ibaneis Rocha, do Distrito federal, coordenador do Fórum de Governadores - e foi único dos 27 chefes do Executivo estadual que não participou.
Ainda, conforme O Estadão, Mendes adotou tom crítico às medidas restritivas por receio do impacto econômico. "Eu não posso tomar no Mato Grosso a mesma medida que São Paulo tomou porque aqui tem treze vezes menos confirmação do que São Paulo em uma área três vezes maior. Eu morro de medo dos reflexos econômicos dessas restrições", disse. (Com informação de O Estadão).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).