Cumprindo prisão domiciliar, o ex-deputado Roberto Jefferson foi oficializado, em convenção partidária realizada nesta segunda-feira (1º.08), como candidato do PTB à Presidência da República.
Roberto Jefferson é ex-presidente nacional do PTB e foi preso preventivamente por ordem do ministro do STF, Alexandre de Moraes, por suposta participação em uma organização criminosa digital responsável por atacar os ministros do Supremo. Atualmente, ele cumpre prisão domiciliar desde janeiro deste ano quando deixou a cadeia alegando problemas de saúde.
Leia Mais - Com problemas de saúde, STF autoriza Roberto Jefferson deixar prisão
Em decorrência da prisão domiciliar, Jefferson não pode participar da convenção do partido realizada em um hotel em Brasília. Em vídeo exibido no evento, Roberto afirmou que sua candidatura não se opõe à do presidente Jair Bolsonaro (PL), e que ela é uma forma de “auxiliar” o atual Chefe do Executivo a combater a esquerda que “se apresenta como um polvo com vários tentáculos".
“Temos que participar desse processo. Ofereço meu nome, Roberto Jefferson, para disputar a eleição presidencial. Não quero inibir ninguém que deseja disputar a indicação. Não desejo inibir nenhum companheiro que deseja apoiar, no partido, o presidente à sua reeleição. Apoie. Ao final, estaremos juntos”, disse o petebista.
A ex-deputada Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, celebrou a candidatura nas redes sociais. Ela também aproveitou para confirmar sua candidatura ao Senado pelo Estado de São Paulo.
“O PTB Nacional acaba de confirmar a candidatura do meu pai Roberto Jefferson a presidente do Brasil. Apoio integralmente sua decisão de concorrer, e estarei ao seu lado durante toda a campanha, e em SP lutarei pela cadeira de Senadora pelo partido. O Brasil precisa de nós”, escreveu Cristiane.
Leia Mais - Ministro manda prender presidente do PTB por ataques antidemocráticos
O PTB Nacional acaba de confirmar a candidatura do meu pai Roberto Jefferson a presidente do Brasil. Apoio integralmente sua decisão de concorrer, e estarei ao seu lado durante toda a campanha, e em SP lutarei pela cadeira de Senadora pelo partido. O Brasil precisa de nós. pic.twitter.com/E4DKbX695L
— Cris Brasil ???????? (@crisbrasilreal) August 1, 2022
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).