Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) e o senador Jayme Campos (União) buscaram recursos da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), órgão vinculado ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.
O prefeito foi recebido pela superintendente, Luciana de Sousa Barros, que destacou o potencial de Várzea Grande e a descentralização das ações e destinação de recursos, por meio do trabalho realizado com a Caravana da Sudeco. “A gente sabe o potencial que a cidade de Várzea Grande tem e a quantidade expressiva de microempresários e nosso objetivo é fazer com que os recursos da superintendência cheguem a todos que precisam”, afirmou a superintendente.
De acordo com o prefeito, os recursos da Sudeco são de extrema importância para fomentar os pequenos e médios negócios, considerando que mais de 16 mil novas empresas, incluindo os microempreendedores individuais, foram abertas no município na gestão do emedebista.
“Ao estreitarmos esta relação, por intermédio do senador Jayme, estamos buscando melhorar o potencial de investimento do empresário várzea-grandense. Sabemos dos desafios que o setor empresarial enfrenta e por meio da Sudeco, podemos buscar facilitar o acesso a fundos de financiamento com juros diferenciados e prazos estendidos. Nosso foco é melhorar a vida da população e ajudar no crescimento e desenvolvimento dos negócios locais”, afirmou Baracat.
Acompanhado do senador mato-grossense, Kalil também esteve na Comissão do Meio Ambiente (CMA). “Estamos com o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, cidade onde nasci, a segunda maior cidade do Estado. Kalil é filho da primeira prefeita da cidade, seu pai foi deputado estadual e ele é uma das grandes revelações da política mato-grossense”, afirmou o senador, durante a apresentação à presidente da CMA, senadora Leila Barros (PDT).
Com informações da assessoria
Leia mais: Rosana Martinelli toma posse no Senado defendendo “patriotas” investigados por atos antidemocráticos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).