O vice-presidente estadual do PSL, deputado estadual Elizeu Nascimento se posicionou sobre a “briga” pela vaga do deputado Silvio Fávero (PSL), falecido no último sábado (13.03), em decorrência da Covid-19.
“Como representante partidário eu tenho que me posicionar, não fico em cima do muro, boa sorte aos demais (Dr. Emilio Populo). Sabemos que podem vir ao embate e a gente vai se posicionar de forma legítima e de forma merecedora”, declarou Elizeu, durante a posse do primeiro suplente Gilberto Cattani (PSL).
A vaga aberta com a morte de Silvio também foi pleiteada pelo segundo suplente do PSL, Dr. Emilio Populo – conhecido como Viação. Entretanto, a Assembleia Legislativa entendeu que qualquer alteração na ordem da suplência fica na competência exclusiva da Justiça Eleitoral e seguiu a legislação eleitoral dando posse ao primeiro suplente Gilberto Cattani.
Leia mais
Procurador diz que Assembleia seguiu Justiça Eleitoral para empossar Cattani na vaga de Fávero
Sobre o interesse do segundo suplente, Elizeu afirmou que o partido não foi procurado pelo correligionário a quem chamou de “outro grupo”.
Segundo ele, o PSL precisava fazer aquilo que é correto. “Cattani é filiado legalmente ao PSL e nós temos um prazo limite para que isso venha a público. A janela se abre em abril, ela se fecha em uma determinada data e logicamente dentro dos seus quadros de filiado interno do PSL estadual consta, e aqueles que têm dúvidas lá tem todo registro da filiação, a data e horário da filiação. Aqui não tem nenhum estelionatário não, tem polícia e tem homens de valores, que respeitam as legislações”, garantiu Elizeu.
Leia mais
Mesa Diretora da AL/MT empossa Gilberto Cattani, primeiro suplente de Fávero
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).