Os "apoiadores" da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) na Câmara Municipal aumentou após a formação das coligações partidárias que “obrigam” os vereadores a se posicionarem como situação ou oposição.
A coligação denominada “Amor por Várzea Grande” que tem como candidato a prefeito do município, o ex-secretário Kalil Baracat (MDB) e novamente a vice, José Hazama (DEM) registrou na Justiça Eleitoral sete partidos sem sua coligação, são eles: PP, MDB, PODE, DEM, PSDB, PC do B e PL.
Com isso, Lucimar que já conta com oito parlamentares do Democratas ganhou mais quatro aliados com mandatos na Casa de Leis: Edilei Roque de Cezaro, o Neni Chimarrão; Pedro Paulo Tolares, o Pedrinho; Gisele Aparecida de Barros, a Gisa Barros; Valdemir Bernardino de Souza, o Nana; Nilo Nascimento de Campos, Calistro Lemes do Nascimento, João Tertuliano de Barros Filho e o atual presidente da Casa de Leis, Fábio José Tardin, o Fabinho. Vieram para base dois vereadores do PSDB, Joaquim Antunes e Rogério França Martins, este último foi oposição ferrenha no legislativo. “O Poder Legislativo é independente, se a prefeita tiver um bom trabalho vamos apoiar. Independente de eleição, como vereador, temos que defender a população”, disse Dakar.
Também se unem a base, o vereador Dr. Miguel Angel Claros Paz (PL) e pelo MDB, vereador Claido Celestino, popular Ferrinho.
Entretanto, devem sair da base, cinco vereadores do PTB que seguem na oposição dos candidatos da família Campos, são eles: Carlino de Campos Neto, Gidenor Anselmo de Menezes - Gordo do Goiano, Cleyton Nassarden Guerra, Francisco Curvo – Chico Curvo e Rodrigo Coelho. Os demais parlamentes, Ivan dos Santos Oliveira (Solidariedade), Ícaro Reveles (PDT), Miguel Baracat Neto (PV) e Dr. Carlos Garcia de Almeida (PSB) seguem na oposição.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).