Antigamente, a palavra era mais importante do que qualquer assinatura em documento. Os homens assumiam compromisso no “fio do bigode”. Mas em política parece que isso não é levado a sério, pelo menos para o ex-presidente do DEM de Várzea Grande, vereador mais idoso eleito, João Tertuliano de Barros Filho – o Joãozito como é conhecido.
Joãozito assinou um documento, em 25 de outubro, apenas 18 dias após as eleições, firmando compromisso com o vereador Wanderley Cerqueira (PSD), à Presidência da Câmara para o próximo biênio. Contudo, sem desfazer o compromisso com o social democrata – Joãozito assinou outro documento, desta vez se comprometendo em votar no peemedebista Waldir Bento – Dr. Waldir, para presidente da Mesa Diretora da Casa de Leis. E desde ontem (30.12), Joãozito integra o grupo dos 13 que estão confinados em um local “secreto” até amanhã (01.01), hora da eleição e posse da nova diretoria da Câmara.
O democrata é que irá empossar o prefeito eleito, Walace Guimarães (PMDB) por ser o parlamentar mais idoso da Casa, conforme determina o regimento interno. Confira abaixo os dois documentos assinados pelo vereador do DEM.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).