Depois de 22 dias de muito diálogo e discussão, os deputados estaduais de Mato Grosso finalmente começaram analisar o projeto de Lei Complementar 06/2013, apresentado pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR), que visa reduzir as 12 funções ocupadas pelo vice-governador Chico Daltro (PSD) no staff do governador Silval Barbosa (PMDB).
Após aprovação, a matéria será encaminhada para a Comissão Especial para análise técnica. Vale destacar, que Emanuel Pinheiro solicitou a retirada do nome do líder do governo da Assembleia, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), da presidência da Comissão.
De acordo com Pinheiro, Romoaldo já teria comentado que se sentia constrangido em relação aos superpoderes do vice-governador. O republicano pediu para que no lugar do líder do governo fosse colocado o seu nome (Emanuel). “Conversei com ele (Romoaldo), e ele disse que se sentia constrangido com esta situação das funções de Chico Daltro. Gostaria que fosse colocado meu nome no lugar dele”, declarou o deputado.
Entretanto, o presidente da Casa, José Riva (PSD), disse que a vaga era de mérito do PMDB e designou para vaga o peemedebista Baiano Filho. A Comissão conta ainda com os deputados Walter Rabello (PSD), Antônio Azambuja (PP), Jota Barreto (PR) e Wagner Ramos (PR).
A Comissão tem até 03 de abril – próxima quarta -, para analisar a matéria, para que a mesma possa ser apreciada pelos demais deputados, podendo assim, encerrar com os “superpoderes” do vice-governador.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).