Os deputados estaduais devem realizar na próxima segunda-feira (27.06) uma sessão extraordinária para votar a proposta do governo do Estado que propõe a Reposição Geral Anual (RGA) de 6% aos servidores do Estado.
Em primeira votação na quarta-feira (22.06) a proposta foi aprovada por 12 votos favoráveis e 10 votos contrários. O Fórum Sindical, que representa 32 associações e sindicatos, não aprovou a proposta do governo.
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa convocou os parlamentares para apreciarem a proposta na segunda. Inicialmente, a votação estava prevista para ser feita na sessão de terça-feira (28.06).
A proposta do governo prevê o pagamento de três parcelas de 2% - uma em 2015 e duas em 2016 - e prevê o pagamento dos outros 5,28% somente se o estado não estourar a Lei de Responsabilidade Fiscal em relação à folha de pagamento de pessoal. O estado ultrapassa o limite e 49% desde 2015.
Durante a primeira votação do projeto a deputada Janaina Riva (PMDB) garantiu que podem ter ocorrido irregularidades na votação, e disse que irá pedir a verificação das imagens da sessão extraordinária para identificar e contar os deputados estaduais que estavam presentes em plenário durante a votação.
Segundo a parlamentar, ela irá acionar à Justiça para anular a sessão que aprovou em primeira votação o projeto, pois, o presidente da Casa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), não quis fazer a contagem dos parlamentares em plenário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).