A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou requerimento de autoria dos deputados estaduais Lúdio Cabral (PT) e Ulysses (PSL) convocando a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) para apresentar o plano de vacinação contra a Covid-19 no Estado.
Segundo o presidente da ALMT, Eduardo Botelho (DEM), a secretária adjunta executiva da SES, Danielle Carmona, confirmou presença na sessão virtual marcada para quinta-feira (07.01), às 9 horas.
“Eu quero saber se já tem organizado, por exemplo, a logística necessária para distribuição interna e armazenamento para as vacinas contra Covid? Há uma estimativa que talvez até final de janeiro tenham as doses de vacinas e inicia-se a distribuição. Assim que chegar ao Estado, quanto tempo chegará a Guarantã do Norte? Em Apiacás? Temos seringas o suficiente?”, questionou Ulysses.
Durante as discussões, o deputado Wilson Santos (PSDB) defendeu o governador Mauro Mendes (DEM) reiterando que o Estado possui os recursos de R$ 100 milhões, reservados para aquisição das doses de vacina.
Mendes, em visita ao Instituto Butantan, em São Paulo, formalizou a intenção de adquirir inicialmente 500 mil doses da vacina Coronavac, caso o Governo Federal não disponibilize as doses.
“É importante ouvir a posição oficial da Secretaria de Estado e Saúde, o secretário Gilberto ainda está em fase de recuperação, mas a sua equipe estará presente aqui na quinta. Eu li recentemente que o Governo do Estado já reservou R$ 100 milhões, se necessário para adquirir vacinas. Sabemos que o plano de vacinação é federal, quem tem o dever de bancar os custos da vacina é o Governo federal, e já anunciou que vai bancar isso”, declarou Santos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).