O presidente Estadual do PT, deputado estadual Valdir Barranco, afirmou nesta segunda-feira (09.01) que “a incubadora” de formação de terroristas está em Mato Grosso. Segundo ele, a participação de mato-grossenses em atos terroristas está comprovada nas investigações da Polícia Federal e em decisões do ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que já mandou prender, confiscar bens, bloquear contas dos financiadores do vandalismo em Brasília.
Barranco sugeriu intervenção da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT), caso o governador Mauro Mendes (União) não tome providências para acabar com o acampamento de manifestantes, situado na avenida do CPA em frente à 13ª Brigada, em Cuiabá.
"Mato Grosso, infelizmente, é o Estado que mais contribui com a formação de células terroristas que atentam contra a Democracia e culminou com o fatídico ontem”, disse o deputado.
O parlamentar informou que protocolou no Governo, na Secretaria de Segurança Pública e no Comando da Polícia Militar, denúncias formais, porém, nada foi feito. Ele acusa o governador Mauro Mendes de ser “cúmplice dos terroristas à medida que se nega a cumprir seu papel de desmonte dessas incubadoras.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
“O governador Mauro Mendes lavou as mãos. O governador nada fez! De maneira horrorosa ele fez um pronunciamento na semana passada dizendo que o acampamento de terroristas que está aqui na 13ª brigada não era problema dele, e sim problema do Xandão. Ele fez piada. O ministro já fez sua parte ainda em dezembro, desbloqueando as BRs, utilizando as Forças de Segurança, inclusive o próprio acampamento deveria ter sido tomado”, declarou.
Leia mais: Moraes aponta suposta omissão e manda afastar governador do DF
Ao final, Barranco cobrou ações em Mato Grosso e sugeriu intervenção da Segurança Pública em Mato Groso. “Cobrar que aqui no Estado de Mato Grosso, se o governador não tomar providências com relação ao que está acontecendo, que assim como ocorreu em Brasília, com o Governo Ibaneis, também no Estado de Mato Grosso o Governo Federal, com o ministro Alexandre de Moraes possa tomar providências com relação à gestão estadual da Segurança Pública, que tem sido absolutamente conivente e auxiliando na formação dessas células terroristas”, declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).