O deputado estadual Ademir Brunetto (PT), acusou o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), de se apropriar indevidamente de recursos federais. As acusações foram feitas ontem (16.02) durante encontro partidário do PT.
No encontro, Brunetto aproveitou para entregar ao presidente da executiva nacional, Rui Falcão, um dossiê contra o governador. No documento, o deputado acusa Silval de desviar recursos federais, inclusive os destinados para a Saúde, além de acusar o governador de se apropriar de recursos destinados as obras federais.
Com o dossiê, Brunetto busca uma intervenção nacional na aliança PT/PMDB no Estado. Há meses ele tem adotado uma postura oposicionista contra Silval, criticando duramente as ações do governador.
O petista prega a saída da sigla do staff estadual e o rompimento da aliança (PT/PMDB), porém, é voto vencido, tanto é, que no encontro, os dois partidos já “costuraram” apoio para 2014, em uma possível candidatura de Lúdio Cabral ao governo do Estado.
De acordo com o deputado, a aliança do PT com o PMDB em Mato Grosso pode vir a prejudicar a reeleição da presidente Dilma Rousseff, pois, ele acredita que o governo de Silval é “cercado” de mentiras e corrupção.
Brunetto negou que as críticas ao governo peemedebista estão relacionadas com a derrota na disputa pela Prefeitura de Alta Floresta, quando sua esposa, Lucimara Brunetto (PT), perdeu a eleição para o peemedebista Asiel Bezerra. O deputado chegou a declarar, que já foi advertido pelo partido sobre a forma de atuação no legislativo, mas afirmou que não deve mudar a postura.
Substituição - Por causa da postura de Brunetto, ele foi destituído do diretório estadual. Ele era representante da “Força do Interior”, em seu lugar, assumiu o ex-presidente do diretório do PT em Várzea Grande, Lázaro Donizete.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).