O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (14.04) para pedir aos deputados federais do Estado, Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, ambos do PMDB, votarem favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
A votação está prevista para ocorrer neste domingo (17.04) na Câmara dos Deputados.
Pinheiro disse que os deputados estaduais da sigla entendem que não existe mais ambiente político para que a presidente continue administrar o país diante das inúmeras denúncias atribuídas ao seu governo.
“Entendemos que a presidente Dilma Rousseff não têm nenhuma condição politica de governar o país. A sua presença no Palácio do Planalto causará a instabilidade, o caos econômico, aumento do dólar e vai afugentar também qualquer capital externo que possa querer vim a investir no país”.
Ainda segundo ele, o partido respeitará a decisão dos parlamentares, mas pede o voto favorável ao impeachment.
“Não podemos nos omitir, enquanto representante do povo de Mato Grosso nessa Casa, e enquanto deputados do PMDB de publicamente manifestar o nosso posicionamento e nosso pedido (de impeachment) as nossas lideranças partidárias”, finalizou.
Afastamento de Eduardo Cunha – O deputado também convocou para que os deputados votem pelo afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ).
“Entendemos que não existe a mínima condição do deputado Eduardo Cunha continua respondendo pela Câmara dos Deputados. A sua presença macula o Congresso Nacional, macula a Câmara dos Deputados, macula o PMDB, e por extensão todos os filiados e representantes do partido”, declarou Pinheiro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).