28 de Novembro de 2024
28 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 19 de Junho de 2017, 14:23 - A | A

Segunda-feira, 19 de Junho de 2017, 14h:23 - A | A

Desmentindo

Deputado nega ter visitado Silval na prisão; “Quem falou isso ai mentiu pra sociedade”

Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Dilmar Dal Bosco

Dilmar Dal Bosco nega que tenha visitado ex-governador Silval Barbosa na prisão

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), negou veementemente, durante entrevista nesta segunda-feira (19.06), ao Jornal do Meio Dia, da TV Record em Cuiabá, que tenha visitado o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) como afirmou o advogado Marcos Dantas, que defende o ex-secretário de Fazenda, Marcel De Cursi, preso no CCC.

De acordo com o advogado Marcos Dantas, em um único dia, o ex-governador recebeu a visita de 10 deputados no Centro de Custódia, entre eles, o deputado Dilmar Dal Bosco. Silval Barbosa foi solto na última terça-feira (13.06), após ser preso em setemrbo de 2015, acusado de liderar uma organização criminosa que desviou recursos do Estado, durante sua gestão 2010 a 2014. 

O parlamentar afirmou que faltaram com a verdade. “Se alguém queria se aprofundar sobre o assunto, basta ir lá no centro de recuperação, no centro que você mencionou, que vai ter uma planilha das pessoas, que devem se identificar. Com toda certeza absoluta o meu nome não vai estar na identificação, porque nunca fui lá e não fui em nenhum momento. Quem falou isso ai mentiu pra sociedade”, defendeu-se o deputado.

Em defesa do agronegócio, Dilmar afirmou que “praticamente” 54% da economia do Estado depende do agronegócio -, e, segundo ele, é o setor que mais contribui com o crescimento de Mato Grosso. Para ele, a maioria ou quase na totalidade do setor do transporte, caminhoneiros, borracheiros, postos de combustíveis e empresas de defensivos agrícolas depende do agronegócio.

“A geração de emprego, renda e carga tributária é muito grande para o agronegócio, não é só o setor produtivo. Os produtores de arroz, soja, feijão, milho e algodão contribuem diretamente. Há uma inversão em dizer que o agronegócio não contribui. Basta fazer reflexão, município onde tem produção e município que não tem produção. O agronegócio ajuda sim e muito o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso”, garantiu Dilmar.

Questionado sobre o posicionamento dos grampos ilegais, o deputado disse que solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), que convocasse o ex-secretário de Segurança Pública, promotor Mauro Zaque, responsável pela denúncia na Procuradoria Geral da União (PGU), para prestar esclarecimento, e que nesta terça-feira (20.06), o promotor irá ao Legislativo conversar com os deputados para esclarecer os fatos.

“Nós pedimos ao governo do Estado, ao Tribunal de Justiça, ao próprio Ministério Público e Polícia Federal que todos acompanhem, e já está sendo feito por todos os poderes. Todos estão investigando. O que nós esperamos é que venham à tona as informações verdadeiras, que ela traga o número de telefones que foram grampeados, quais são estes telefones e o que realmente prejudicou a estas pessoas, sim ou não, teve ou não teve escuta daqueles telefones que estavam constando. Nós não sabemos se é verdadeira”, finalizou Dilmar Dal Bosco.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760